É notícia
Fátima: "Casa Cor de Rosa" recolhe donativos para compra de uma caldeira de aquecimento

A casa de acolhimento em Fátima da Obra Nossa Senhora da Purificação está a fazer uma recolha de donativos "para aquisição de uma nova caldeira de aquecimento de águas para os banhos das meninas ali residentes”. Já foi conseguido cerca de 50% do valor final da caldeira, que totaliza 13.190€.

 

As responsáveis da instituição descrevem que “a caldeira que temos neste momento não é suficiente para garantir os banhos quentinhos de todas as meninas acolhidas”.

 

Designado Lar de Infância e Juventude (LIJ), e conhecido localmente como "Casa Cor de Rosa", a casa de acolhimento da Obra Nossa Senhora da Purificação acolhe crianças/jovens do sexo feminino "em perigo, considerando-se que se encontram nessa situação quando, por exemplo, estão abandonadas ou vivem entregues a si próprias, sofrem de maus tratos físicos ou psíquicos ou são vítimas de abusos sexuais".

 

No momento atual, a Casa Cor de Rosa acolhe 20 meninas, dos 18 meses aos 20 anos de idade.

 

A Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que afirma “procurar contribuir para o desenvolvimento autêntico do homem e da sociedade, respeitando e promovendo a pessoa – em especial a criança – em todas as suas dimensões e se inspira nos valores do Evangelho”.

 

Como colaborar:

https://portaldosdonativos.org/donations/missao-acolhimento-de-criancas-e-jovens-em-risco/

Para mais informações: senhoradapurificacao.fatima@gmail.com

 

Fátima, 08/02/2021

Fátima:

contacto

+351 962 747 440
Fátima | Portugal

Redes Sociais

Newsletter

Registe-se na nossa newsletter.