É notícia
Bombeiros de Fátima recebem duas novas ambulâncias

Dois sócios beneméritos ofereceram, cada um, uma ambulância de transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários de Fátima.

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fátima, Amorim Gonçalves, informa que os dois VDTD – Veículos de Transporte de Doentes estão neste momento em fase de legalização, estando prevista a sua bênção por altura da comemoração do 18.º aniversário da Associação Humanitária Bombeiros de Fátima, em junho de 2021.

A renovação e reforço da frota de ambulâncias de transporte de doentes tem sido um dos objetivos da atual direção da Associação Humanitária, como forma de dar resposta ao elevado número de serviços neste âmbito a que a corporação é chamada.

“Temos cinco ambulâncias de transporte de doentes, ficaremos com sete, que ainda assim não são as suficientes para a ação e população que servimos e que queremos continuar a servir da melhor forma possível. Trabalhamos em toda a área adstrita, na cidade, nas aldeias e zonas limítrofes, também com os utentes das muitas instituições ao serviço da pessoa idosa, doente ou com deficiência. Somos chamados para transporte a consultas médicas, sessões de fisioterapia, radioterapia e quimioterapia, hemodiálise, entre outros tratamentos e necessidades”, refere Amorim Gonçalves.

A pandemia veio constranger o serviço, “uma vez que as ambulâncias apenas podem transportar em simultâneo até três doentes não-covid-19, e apenas um doente se essa pessoa se tiver covid-19”.

“A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fátima agradece a todos os seus sócios pela confiança depositada”, conclui Amorim Gonçalves.

 

Fátima, 15 de fevereiro de 2021

 

Na fotografia: a direção, o padre António Martins Pereira e dois bombeiros voluntários

 

Bombeiros de Fátima recebem duas novas ambulâncias

contacto

+351 962 747 440
Fátima | Portugal

Redes Sociais

Newsletter

Registe-se na nossa newsletter.