É notícia
Movimento e Cor com nova campanha solidária «Vamos ajudar o António»

Em 2020, o Movimento e Cor depois dos 65 dedicará as suas iniciativas solidárias ao António Santos Gabriel, um menino com síndrome associado ao SATB2, filho de Norton Matos Gabriel e Olga Pereira Santos, residentes em Alqueidão da Serra, Porto de Mós.

As pessoas com esta síndrome são geralmente simpáticas e felizes, o que também é o caso do António. No entanto, a sua condição afeta significativamente muitas áreas do seu desenvolvimento, incluindo a fala, cognição, capacidades motoras finas e grossas.

A campanha “Vamos ajudar o António” iniciou em novembro com a recolha de tampinhas de plástico, que podem ser entregues no café junto da Rotunda Anjo de Portugal, na Cova da iria, ou enviadas ou entregues diretamente aos pais: Norton Gabriel - 914212463 e Olga Santos - 916063316). Para o mês de março de 2020 está a ser preparado um concerto solidário pelo Movimento e Cor depois dos 65, com programa ainda a anunciar.

“Desde há mais ou menos quatro anos, temos vindo a efetuar vários ciclos de estimulação de forma intensiva, primeiro num centro no Porto e de há dois anos a esta parte em Braga. Esta estimulação visa tentar com que o António adquira o máximo de autonomia possível, algo que tem tido muito bons resultados e nos faz acalentar esperanças fundadas em que alcance mais autonomia”, explicam os pais.

E é para estes ciclos de estimulação intensiva que os pais têm canalizado o dinheiro angariado com as várias iniciativas que têm desenvolvido ou a que aderem.

“Com as tampinhas de plástico (e as caricas de metal, noutras campanhas) que as pessoas têm juntado para o António e com o forte apoio da empresa intermunicipal de gestão de resíduos dos concelhos de Beja e Mértola, a Resialentejo, que valoriza as tampinhas e as caricas acima do valor de mercado e efetua o pagamento diretamente às instituições onde as crianças fazem os tratamentos, temos conseguido ajuda para o nosso filho”, acrescentam os pais.

O Movimento e Cor depois dos 65 é grupo informal de profissionais de diferentes áreas que desde há uns anos a esta parte promove na região de Ourém, Fátima, Batalha e Leiria ações culturais e recreativas direcionadas para a população sénior e para projetos solidários especiais.

Para mais informações médicas e científicas sobre esta síndrome: www.satb2gene.com

Para mais informações – Movimento e Cor depois dos 65 – Rita Oliveira – 919 049 367

9 de novembro de 2019

Movimento e Cor com nova campanha solidária «Vamos ajudar o António» Movimento e Cor com nova campanha solidária «Vamos ajudar o António»

contacto

+351 962 747 440
Fátima | Portugal

Newsletter

Registe-se na nossa newsletter.