É notícia
Manulena homenageada como Profissional Carreira

Partilhar notícia:

Empresa iniciou comercialização de velas em Fátima há mais de 50 anos atrás

O Rotary Club de Porto de Mós, presidido por Clarisse Louro, anuncia uma sessão de homenagem à empresa Manulena, reconhecida como "Empresa/Profissional Carreira", para o próximo dia 3 de março, em Porto de Mós. A homenagem ao Profissional do Ano será entregue ao maestro Bruno Santos.

Pedro Custódio, diretor-geral da Manulena, agradece o reconhecimento: "Não trabalhamos pelos prémios, mas é muito bom vermos o nosso trabalho e dedicação reconhecidos ; por isso agradeço ao Rotary Club de Porto de Mós, em meu nome e em nome dos meus irmãos, de toda a família e dos nossos funcionários, que consideramos a Família Manulena".

A homenagem é dedicada ao fundador da empresa. "O nosso pai já não está entre nós, mas esta homenagem é-lhe dedicada. Há cinquenta anos atrás, ele foi aquilo que atualmente designamos de empreendedor, a Manulena inovou e expandiu-se desde essa época, mas os valores base, de um serviço de qualidade e exeção, continuam presentes.", sublinha Pedro Custódio.

Fundada em 1968, por Manuel Pedro Custódio, falecido em 2011 aos 76 anos de idade, a Manulena mantém-se uma empresa familiar, administrada pelos três filhos do fundador, José, João e Pedro. Dois dos netos Custódio já integram a equipa de trabalho desta empresa sediada em Mira de Aire, no distrito de Leiria, que fabrica, comercializa e exporta velas decorativas e de culto, ambientadores e outros produtos que têm como matéria-prima a cera. 

A celebrar este ano de 2018 os 50 anos de atividade como empresa, a história da Manulena começou contudo a escrever-se uma década antes da data da fundação, quando, em 1955, Manuel Pedro Custódio inicia o fabrico artesanal de velas de culto e de iluminação e tem como primeiros clientes os peregrinos, as congregações religiosas e as casas de comércio da Cova da Iria. 

Em maio de 2017 a Manulena realizou o sonho de abrir em Fátima uma loja com os seus produtos, como um regresso à origem: a Essence Manulena Candle Store, projeto concretizado em parceria com o Hotel Essence Inn Marianos, propriedade da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.  

O jantar-sessão de homenagem à Manulena e a Bruno Santos está agendado para o próximo sábado, 3 de março, conforme o convite divulgado pelo Rotary Club de Porto de Mós. 
 
Mira de Aire, 1 de março de 2018
Manulena homenageada como Profissional Carreira Manulena homenageada como Profissional Carreira Manulena homenageada como Profissional Carreira