É notícia
João César das Neves publica obra - convite à vivência do Natal durante todo o ano

Da autoria do economista João César das Neves, o livro “O Natal Todo o Ano” tem apresentação pública a 12 de dezembro, às 18:30, no auditório da Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa.

A iniciativa, aberta à participação de todos os interessados, é uma organização da Paróquia de Santa Joana Princesa e da editora Lucerna e contará com a presença da estratega de talentos Catarina Holstein e do consultor e produtor de espetáculos José Maria Moutinho.

“O Natal Todo o Ano” apresenta, sob a forma de pequenos relatos e reflexões, os diferentes tempos litúrgicos e solenidades do ano cristão, sempre refletidos em ligação ao tempo do Natal. A leitura e interpretação que perpassam são pessoais, cristãs, de testemunho, por vezes com salpicos de humor, para uma conclusão simples: a de que o Natal é, afinal, todo o ano, porque a participação de Jesus no quotidiano dos cristãos começou no Natal e prolonga-se todo o ano na Eucaristia.

“Por tudo isto, o Natal é a minha festa. Por tudo isto, o Natal é uma festa todo o ano. Porque todas as festas do ano estão, de alguma maneira, no Natal. O Natal é realmente todo o ano. Porque a única coisa que é comum a todo o ano é a estrebaria, a estrebaria onde Deus está sempre presente, por causa do Natal”, sublinha o autor no Prefácio.

A obra integra um conjunto de escritos inéditos; outros textos da coletânea tiveram versões preliminares já publicadas, boa parte delas na coluna “Não há almoços grátis”, publicada no Diário de Notícias de novembro de 1992 a dezembro de 2018.

A obra é dedicada ao cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que o autor diz ser “o Simão de Cirene que o Senhor escolheu para nos ajudar a levar a cruz este ano”.

A Lucerna é uma chancela que se dedica à publicação de livros sobre temáticas religiosas, desde os temas científicos aos assuntos pastorais, litúrgicos, devocionais e espirituais, criada no âmbito da Princípia Editora, Ld.ª, casa editora independente fundada em 1997. A Lucerna está aberta à publicação de obras de todas as religiões, embora o seu catálogo se concentre em obras de autores cristãos.

02 de dezembro de 2019

João César das Neves publica obra - convite à vivência do Natal durante todo o ano

contacto

+351 962 747 440
Fátima | Portugal

Newsletter

Registe-se na nossa newsletter.