É notícia
“Europa. Que Cultura. Que Futuro.” Rémi Brague em Portugal

Partilhar notícia:

Rémi Brague, Grande Prémio em Filosofia pela Academia Francesa e Prémio Ratzinger, em Teologia, vem a Portugal apresentar a conferência “Europa. Que Cultura. Que Futuro”.

Agendada para a próxima terça-feira, 21 de maio, com início às 18:30, a conferência tem lugar no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e é aberta à participação de todos os interessados, com entrada livre.

Tido como um dos intelectuais e filósofos mais importantes da atualidade, Rémi Brague, também galardoado com os prémios Grammaticakis-Neumann, Alexandre Papadopoulo e Lucien Dupont da Académie des Sciences Morales et Politiques, é professor das universidades de Sorbonne/Paris e de Munique e estará em Portugal a convite da Fundação A Junção do Bem.

A Organização destaca desta forma o relevo do conferencista, e, consequentemente, a pertinência da conferência: “As considerações filosóficas de Rémi Brague estão estreitamente ligadas às mais concretas e cruciais questões da atualidade, a «essência» da Europa e a «sua vocação», a coexistência entre as grandes religiões, o futuro das biotecnologias e a tentação, que se insinua na cultura dos nossos tempos, de «acabar com o homem», em nome de um ideal mortífero de perfeição”.

Oeiras, 15 de maio de 2019

“Europa. Que Cultura. Que Futuro.” Rémi Brague em Portugal “Europa. Que Cultura. Que Futuro.” Rémi Brague em Portugal