É notícia
Atleta do Vasco da Gama assina pelo Benfica

 

A assinatura do contrato entre Maria Cunha e o Sport Lisboa e Benfica teve lugar na sede do clube, em Lisboa, na terça-feira 4 de agosto.

Maria Cunha, com 15 anos de idade, natural e residente em Porto de Mós, aluna do Centro de Estudos de Fátima, e que na última época vestiu a camisola do Vasco da Gama, destacou-se, nas palavras do coordenador desportivo do Vasco da Gama, Hugo Almeida, pela “intensidade, qualidade e dedicação”.

Maria Cunha não poderia estar mais otimista. Vai integrar o escalão Sub17 e começar a treinar em setembro: “Quando recebi o convite nem conseguia acreditar, fiquei super feliz. Estou ansiosa para começar a jogar, sei que vou ter que trabalhar muito e dar o meu máximo.”.

Hugo Almeida sublinha como “fundamental para o crescimento de todas as atletas ao longo da época, o espírito de equipa, a dedicação de todo o grupo de trabalho”.

Para a próxima época no Vasco da Gama, em termos de futebol feminino, adianta o coordenador, “projetamos a continuação da equipa Sub19 no campeonato nacional e a de iniciadas no campeonato distrital”. “Procuramos reunir condições para o aparecimento de mais um escalão de formação feminino, mas essa análise só é feita em setembro. Em termos de resultado vamos procurar a conquista de pontos não descurando a vertente principal que é a formação das jovens atletas”, afirma.

Recorde-se que, recentemente, o Vasco da Gama recebeu o certificado de Entidade Formadora Três Estrelas, o que, para Ana Reis, dirigente da associação desportiva, recreativa e cultural “entre outras vantagens, é uma oportunidade para os clubes se organizarem e estruturarem quer globalmente e em especial o departamento de formação, um selo de qualidade no processo formativo e o reconhecimento público, do seu estatuto, como clube formador da base até aos Sub19”.

Boleiros/Maxieira - Fátima, 8 de Agosto de 2020

Atleta do Vasco da Gama assina pelo Benfica

contacto

+351 962 747 440
Fátima | Portugal

Newsletter

Registe-se na nossa newsletter.